As plantas estão cada vez mais em alta na decoração, e com o cacto não poderia ser diferente! Além de ser fácil de cuidar, dá um ar bastante contemporâneo e rústico aos espaços da casa. Segundo algumas vertentes do feng shui, os cactos são considerados guardiões por purificarem o ambiente. Os espinhos têm a função de proteger o dono da casa de visitantes inesperados ou perigosos.

Os cactos são fãs de lugares quentes e ensolarados. Por isso, não são muito indicados em ambientes úmidos, como o banheiro. Prefira investir num cacto para a sala, para o seu quarto ou até para a cozinha, e os deixe em lugares que batam sol.

Você pode escolher cactos grandões para chamar atenção na sala ou no quarto. Ou você pode escolher pequenos cactos e, misturando com outras plantas (que podem ser suculentas), distribuir pelas prateleiras da casa.

Sem 22221

Sem Títuwlo-1

Apesar de serem simples de cuidar, os cactos merecem o mínimo de atenção. Se a sua vida anda corrida, você pode investir em cactos em outros formatos – sejam eles de papel, almofada, papel de parede e muito mais. A vibe dos cactos está com tudo, vale a pena investir!

Comments are closed.